quarta-feira, 2 de junho de 2010

Desabafos!

22 anos.Quase 23.A contagem é simples:nascido em 1987,quantos anos terei em 2010?23.A idade Mágica.
Há algum tempo venho refletindo sobre algumas coisas.Memórias.Aqueles souvenirs do passado,quer palavra mais interessante pra representar algo que já se foi?A memória é algo interessante,de fato.Nela buscamos forças.E até mesmo possibilidades que não se consagraram.

Me lembro de uma época de ouro de minha vida - 1998/2002.Por quê?Nela descobri como diluir minha vida no bom e velho rock'n'roll.
E mais: as ruas.Começara a andar pelos centros de Ituiutaba com meus irmãos.Neste período as andanças ainda eram feitas em bandos de garotos e garotas.Amedontrador lembrar de que algum dia fui arrebanhado!Mas as ruas,sim, tinham algo que atraíam.E não eram simplesmente a rebeldia do bando,que aos poucos foi indo, dando seus evidentes sinais de senilidade.Mas naquela época eu via algo mais:Histórias em quadrinhos.Discos de Seattle,Nirvana,Pearl Jam.Conversas regradas a muito refrigerante.Frustrações de férias.Amores sequer mal resolvidos,que se perdiam na fragilidade da véspera.

Mas,o que mais me faz retornar são essas bandas, que ficaram sendo minha trilha sonora enquanto eu imaginava minha vida dali há alguns anos."Cabelo grande,pintado de vermelho e estudando à noite!"Mas por que cargas d'água eu sempre via meu futuro com os trejeitos de quem sonha acordado?Por quê sempre o futuro era permeado pelo próprio modo como eu queria viver?Daí,até não ter encontrado palavras para dizer tudo aquilo,eu vivia uma Utopia.
O significado só fui aprender muito recentemente - afinal de contas,o que era sonhar naquele tempo?Acho que é sinceramente a mesma coisa que hoje.O detalhe,a série,é que não ando lá crendo que será mais possível fazê-lo sem ter nas costas coisas como TCC,crédito consignado BB Universitário,aluguel,plano controle pra telefone,mesada semanal.Vá-la:ainda me dou os devidos floreios de acreditar em Utopias!
Se ouso um pouco mais? Sim:o cheiro do ano de 1999 tenho em fragmentos pela minha mente.Algo doce,de princípio.Misturado,em alguns momentos,no fim da tarde,àquele cheiro de mato verde cortado.A pressa não me deixa mais palavras.Já estávamos em idos de fevereiro.E isso denunciava:início da 5ª série.O que esperar do ano,neste ano?O melhor da minha vida?
Sim,sempre!


Ao som de Pearl Jam - Black

Nenhum comentário:

Postar um comentário