sexta-feira, 14 de maio de 2010

Meu mundo obstáculo I



A fotografia abstrata - ou aquela que prescinde de um real, selecionando seus aspectos pertinentes sem imitá-lo "fielmente" - me interessa.Muito mesmo.Ao menos me parece que nesse tipo de fotografia não é necessário um referente fixo - rígido.Vou me explicar:não há a necessidade de um nome que identifique aquilo que é representado, ali na fotografia.E isso representa muito o que sou,uma vez que não tenho facilidade em referir-me ao mundo.Muitas das vezes ele se apresenta como um obstáculo à comunicação,uma vez que: o que é a linguagem senão a capacidade de se referir a um mundo pronto e acabado?
É contra essa arbitrariedade que esse "ensaio" se destina.Sem mais palavras,eis a imagem,ai,logo acima.

Um comentário:

  1. O que é uma foto-criação de Anésio senão qualidade fotográfica acompanhada de uma explicação espontânea?
    ;)

    ResponderExcluir